Governo do Estado sanciona o programa Bolsa-Atleta RS

Governo do Estado sanciona o programa Bolsa-Atleta RS

Foto: Chico Santana (Sel)

O secretário de Esporte e Lazer Danrlei de Deus (esquerda) e o governador Eduardo Leite (direita) na assinatura da lei

Na última quarta-feira (25), o governo do Estado sancionou a lei que institui o Programa Bolsa-Atleta no Rio Grande do Sul. A proposta é da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) e havia sido aprovada na Assembleia Legislativa em setembro.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A lei prevê bolsas de auxílio financeiro para atletas e técnicos. Metade dos valores serão destinados para esportes educacionais. O programa também contemplará bolsas para o paradesporto gaúcho.

As despesas decorrentes da concessão do Bolsa-Atleta RS serão custeadas com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte RS).

De acordo com Sel, o próximo passo será a divulgação do edital com todos os detalhes para que os interessados possam concorrer aos benefícios.

Bolsa-Atleta RS

  • Bolsa Atleta e Bolsa Técnico para as seguintes categorias: esporte educacional, esporte de rendimento e esporte olímpico e paralímpico;
  • 50% das bolsas destinadas ao esporte educacional (investimento forte na base);
  • + 25% de bônus para as bolsas do Paradesporto.

* Com informações da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM apresenta o volante Mossoró Anterior

Inter-SM apresenta o volante Mossoró

Valência vence semifinal e disputará título de competição regional em Jaguari Próximo

Valência vence semifinal e disputará título de competição regional em Jaguari

Esportes